A empresa que executará as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será conhecida dia 10 de dezembro, às 8h. A data da licitação foi divulgada em Diário Oficial do Estado, que circula hoje. Este é o segundo processo licitatório que será realizado pela administração.
O primeiro, em meados do anos, com empresa vencedora de Cuiabá, foi cancelado após a contratada apontar falhas no projeto e pedir um aditivo para fazer as alterações. O Executivo resolveu cancelar o processo, reajustar o projeto e lançar um novo edital. Conforme Só Notícias informou, com a mudança, a expectativa para o início das obras fica para o primeiro semestre do próximo ano. O investimento será de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
A unidade será construída entre o posto de saúde central e o hospital regional, no centro. É destinada para cidades entre 50 mil a 100 mil habitantes, com capacidade para atender entre 50 a 150 pacientes, em 24 horas, segundo o Ministério da Saúde. Terá ainda por sala de pronto atendimento, três consultórios (um pediatra e dois para clínicos gerais) e oito leitos de observação. Haverá ainda sala de acolhimento, sala para gesso, raio-x, sala de nebulização, administrativo, farmácia e esterilização.