PUBLICIDADE

Rondonópolis: Pátio mudará secretariado e pode abrir espaço para oposição

PUBLICIDADE

A possibilidade do Partido da República assumir cargos na atual gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) não está descartada pelos principais líderes do PMDB e do próprio PR. O vereador Adonias Fernandes (PMDB) disse ontem que não existe nada que impeça o PR em ter cargos no primeiro escalão da gestão peemedebista. “Isso é algo real e que pode sim acontecer”, sublinha o vereador.

Adonias ainda apresentou um nome republicano que poderia estar inserido dentro da administração de Pátio. Trata-se do empresário João Antônio Fagundes, filho do deputado Wellington Fagundes e que foi candidato a vice na chapa do ex-prefeito Adilton Sachetti, derrotado por Pátio. “Seria um nome com plenas condições de estar no nosso governo, tem capacidade para isso”.

O líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, também entende que há sim essa possibilidade do PR compor com a atual gestão. “As eleições na Câmara de Vereadores já mostraram isso”.
Nas eleições para o comando do Legislativo, o PR compôs uma chapa com o PMDB, PP e PPS, lançando Ananias Filho para presidente e Lourisvaldo como primeiro secretário.

Ananias Filho, que é presidente da comissão provisória do PR, não descartou a possibilidade, mas disse que não há qualquer conversa neste sentido. “Não houve nada ainda, não tem qualquer tipo de conversa, mas lógico que isso pode ocorrer”. O republicano, no entanto, explicou que qualquer conversa nesse sentido será conduzida pelo presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes.

O prefeito Zé Carlos do Pátio desconversou sobre uma composição com o PR. “Não quero falar sobre isso”, respondeu laconicamente ao ser indagado sobre o assunto. Por outro lado, ele disse que o PR, neste momento, tem feito um trabalho positivo. “Nas eleições da mesa da Câmara eu vi que o interesse era a cidade, recentemente houve uns recursos federais que tiveram sobras e o senador eleito Blairo Maggi lembrou da nossa cidade”, disse Pátio.

A questão do PR compor com o governo de Pátio começou durante a semana, quando o secretário de governo, Milton Gomes da Costa, o Miltão, declarou que há conversas nos bastidores neste sentido.

O prefeito deve fazer, a partir de janeiro, uma ampla reforma em seu secretariado. A princípio, Pátio deve criar uma nova secretaria e o Departamento de Ciência e Tecnologia. O secretário de Governo, Milton Gomes da Costa, o Miltão, deve também deixar a gestão caso seja efetivado na Câmara de Vereadores. Pátio deve ainda fazer remanejamento em algumas pastas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE