PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeito detalha potencial para biomassa em evento internacional

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, participa, amanhã, em São Paulo, do seminário “Oportunidades de Mercado para Biomassa Sustentável e Biocombustíveis”. O tema será as exigências do mercado internacional: prova de sustentabilidade e emissões de GEE, com orientações práticas para atender aos requerimentos do mercado através da certificação.

O evento, com tradução simultânea português – inglês, está sendo realizado pela ISCC – International Sustainability & Carbon Certification. Na ocasião, Lírio fará uma exposição sobre o potencial da região para a produção de biomassa destinada ao bio-combustível. Nova Mutum é o primeiro município no Brasil a se associar ao Padrão de Combustíveis Sustentáveis.

A conferência vai oferecer uma visão geral sobre a situação atual dos fatos a respeito da biomassa e produção sustentável de biocombustíveis, levando em consideração o fato de que a União Europeia implementará a diretiva Energias Renováveis, em Janeiro de 2011. Além disso, será demonstrado como funciona a certificação da sustentabilidade na prática e ao longo das cadeias de abastecimento dos agricultores no Brasil –  através dos pontos de coleta em primeiro lugar, unidades de conversão, armazéns e portos para o mercado europeu.

Entre os palestrantes estão representantes do Ministério da Agricultura, da Delegação da União Européia no Brasil, Embaixada da Alemanha, da Abiove,  Unica, INPE, ADM do Brasil, BCS, e Bayer. O público será formado por consultores, certificadores, pesquisadores, jornalistas e todos os integrantes das cadeias de produção de biomassa e commodities agrícolas (carnes, alimentos, biocombustíveis e etc). A conferência terá lugar no Golden Tulip, Paulista Plaza em São Paulo.

Conforme Só Notícias já informou, no dia 22, à tarde, Lírio reúne-se com a diretoria de sustentabilidade da Bayer, onde irá apresentar as linhas gerais do programa Mutumgap. A idéia é que a Bayer venha a somar ao programa, como parceiro, tendo em vista que a multinacional também tem um programa, chamado Valore, que segue a mesma linha do trabalho realizado em Nova Mutum. O apoio seria através de treinamentos e orientações aos produtores a serem certificados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE