Leitão e Maluf: articulações pela presidência do PSDB estadual (fotos: Só Notícias/arquivo)
A cúpula do PSDB se reúne, amanhã, para discutir os rumos partidários a partir no próximo ano. O deputado federal eleito, Nilson Leitão (PSDB), confirmou que há uma conversação sobre a possibilidade de assumir a direção estadual do partido. “Vamos debater esta possibilidade durante a reunião com todas as lideranças do partido”, explicou, em entrevista, ao Só Notícias.
Leitão disse também que, pouco antes de terminar o primeiro turno da eleição, ficou acertado que o comando estadual da sigla ficaria para quem tivesse um cargo eletivo. Apenas ele e o deputado estadual reeleito, Guilherme Maluf, saíram vitoriosos.
No entanto, há informações de bastidores que dão conta de que Maluf também estaria interessado em comandar o partido. “Eu tive uma conversa com o Maluf pouco depois do primeiro turno e ele me deu apoio para assumir a presidência do partido. Mas agora estou ouvindo que ele também pretende comandar o partido. Não sei ainda, não conversamos mais. Vamos falar sobre o assunto na reunião de terça-feira. De lá deve sair uma definição oficial”.
O ex-prefeito de Sinop afirmou que está preparado para assumir o partido a nível estadual. Ele vem conversando com alguns membros da atual executiva regional e tem o apoio de alguns deles, o mais declarado “cabo eleitoral” é o do ex-presidente da sigla e ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, além do ex-senador Antero Paes de Barros.
Ele declarou que a legenda precisa se reorganizar. Nas últimas eleições, o PSDB vem perdendo força política e eleitoral. Mesmo tendo esta pretensão de Maluf em disputar a presidência do partido, Leitão acredita que a hora é de união para reestruturar o partido. “Neste momento precisamos de uma grande união para reconstruir o partido. Não é momento de criar uma divisão”.