PUBLICIDADE

Silval se reúne com bancada e vai ao Planalto definir obras

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa está neste momento no Palácio do Planalto, reunido com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Rocha Santos Padilha. À tarde, ele vai se encontrar com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio de Oliveira Passos, quando deverá tratar das obras de travessia urbana entre Cuiabá e Várzea Grande, visando a Copa do Mundo de 2014.

Pela manhã, em um hotel, o governador se reuniu com a bancada federal de Mato Grosso para discutir as emendas que serão apresentadas ao Orçamento Geral da União de 2011. Ele abriu a reunião falando da sintonia que o Governo do Estado quer ter com a bancada. “É fazer uma grande parceria”, resumiu. O governador salientou que, unidos com o governo, os deputados terão maior facilidade na liberação os recursos no Estado. Ele apresentou ainda as prioridades do Governo, como obras importantes que incluem as obras da Copa 2014 e outras de infraestrutura como a interligação asfática dos municípios mato-grossenses. Conforme Silval, hoje 45 cidades do Estado ainda não contam com essa ligação, que representam 2.600 km que faltam para interligar 100% dos municípios.

Cada um dos deputados explanou o que considera prioridade para o destino das emendas a serem apresentadas de 17 a 24 de novembro. Até definirem todas as prioridades, o governador Silval Barbosa e a bancada mato-grossense devem-se se reunir novamente para fechar. As emendas individuais giram na faixa de R$ 13 milhões.

Os deputados assinalaram algumas preocupações, principalmente com relação a infraestrutura para a Copa em 2014 que incluem a reforma do aeroporto que hoje já se mostra fisicamente insuficiente no atendimento do serviço quanto mais para receber milhares de visitantes/torcedores. As obras da construção do Hospital Universitário, que também depende de recursos federais para começar, foi mais um intervenção apresentadas pela maioria dos parlamentares.

Participam da reunião os senadores Jaime Campos e Gilberto Goelnner e os deputados federais Homero Pereira, Pedro Henry, Eliene Lima, Carlos Bezerra, Carlos Abicalil, Wellington Fagundes, Thelma de Oliveira, Valtenir Pereira e Victório Galli.

(Atualizada às 11:02h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE