PUBLICIDADE

Secretaria estadual será desmembrada e governo pretende manter 23

PUBLICIDADE

Mais uma pasta deve ser desmembrada pelo governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) a partir do próximo ano. A Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setecs), comandada pela primeira-dama Roseli Barbosa, dará lugar as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Trabalho. Roseli deve continuar comandando a primeira opção.

De acordo com o Diário de Cuiabá, a informação foi dada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Éder de Moraes. Atualmente ele preside um grupo especial formado para readequar os órgãos da administração estadual para a próxima gestão. Porém, o número de secretarias deve permanecer em 23. Assim como algumas pastas serão desmembradas, outras serão unidas.

Assim como a Setecs, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) dará lugar a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Secretaria de Segurança. Entre as demais mudanças já anunciadas estão a transformação da Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos em Secretaria das Cidades, cujo objetivo é a integração regional.

A Secretaria de Infraestrutura dará lugar à Secretaria dos Transportes, que buscará recursos junto ao Dnit para obras voltadas à logística estadual. Além da Secretaria de Desenvolvimento Rural que será transformada em Secretaria de Agricultura Familiar e Irrigação. Ainda serão criadas a controladoria geral de governo e o gabinete de segurança institucional. Moraes garantiu que todas estas mudanças devem ser apresentadas aos deputados estaduais até a primeira quinzena de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE