O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do hospital municipal, Gilson de Oliveira (PP), recebeu, hoje à tarde, do prefeito Juarez Costa (PMDB) cópias dos documentos solicitados à prefeitura para dar prosseguimento as investigações sobre o caso. Também estiveram presentes a relatora Zuleica Mendes (PMDB) e os membros Leozenir Severo (PR) e Jonas de Lima (PMDB).
De acordo com a assessoria da câmara, entre os documentos estão cópias do processo licitatório, projeto original do hospital, termo de recebimento da obra, projeto para equipamento por ambiente e rede logística para o real funcionamento, levantamento dos recursos humanos necessários para o funcionamento e documento mostrando o montante de recursos (próprios e do ministério da Saúde) investidos na obra.
Conforme Só Notícias já informou, a CPI foi requerida pelos vereadores Fernando Assunção (PSDB) e Remídio Kuntz (PP) no dia 25 de outubro e instaurada no dia 3 de novembro. Os vereadores tem o prazo de 60 dias para concluírem as análises, podendo ser prorrogada por mais 30 dias. Após a apuração de todos os procedimentos, o trabalho final da comissão será encaminhada ao Ministério Público Estadual e também a 6ª Vara Cível onde há uma ação referente ao hospital.
A obra do hospital municipal foi lançada em 2002 pelo então ministro da Saúde, José Serra (PSDB). Em 2008, o ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB) entregou o prédio dizendo que estaria em condições de uso. Porém, o atual prefeito ainda não colocou a unidade em funcionamento dizendo que há falhas estruturais no prédio e que não existem recursos financeiros para a compra de equipamentos e manutenção da mão-de-obra.