A nova mesa diretora do legislativo deverá ser eleita no próximo, durante sessão ordinária. O edital foi publicado na última semana e, de acordo com ele, as chapas que concorrerão ao pleito deverão se inscrever até dia 23 novembro. De acordo com o atual presidente, Dida Pires (PPS), grupos de oposição e situação devem montar chapas. Uma formada pelos vereadores da base aliada, Dida, Francisco Militão (PDT), Éden Silva (PP), Tuti (PSDB) e, Raimundo (PR) e, outra, formada pelos vereadores de oposição, Ângelo Campos (PR), Emerson Machado (PMDB), Reinado de Souza (PTB), Nilson Rodrigues (DEM) e Charles Miranda (PR).
Os candidatos a presidente ainda não foram definidos. “Há um compromisso com esse grupo [base aliada da prefeita]. Eu tenho disposição a concorrer a eleição, e o Militão também tem a pretensão”, explicou o presidente Dida Pires, ao Só Notícias. De acordo com ele, a definição deve sair nos próximos dias, após conversações. Dida já está em seu terceiro mandato e, Militão, assumiu a presidência em dois mandatos.
Do outro lado, o vereador Charles Miranda já indicou a pretensão de ser candidato a presidência. Ano passado, conforme Só Notícias informou, Charles disputou com o atual presidente Dida Pires (aliado da prefeita) e houve empate em 5 a 5. O regimento prevê que o vereador com mais mandatos é considerado presidente e Dida ficou no comando da mesa diretora.
O atual presidente também não descarta a formação de uma chapa com membros das duas bases. “De repente pode ocorrer uma mesa em consenso. Todas matérias apresentadas por eles são levadas ao plenário. Sou imparcial com todos e de repente possa haver essa conversação. Mas acreditamos, dentro do nosso grupo político, que não haverá mudanças”, afirmou.
A chapa eleita atuará no biênio 2011-2012.