PUBLICIDADE

MT: no 1º dia de revisão biométrica, 370 pessoas são atendidas

PUBLICIDADE

No primeiro dia da revisão biométrica dos dados dos eleitores do município de Campo Verde, ocorrido nesta terça-feira, 9 de novembro, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realizaram o atendimento de mais de 370 eleitores. Já na primeira hora de atendimento desta quarta, 10 de novembro, cerca de 80 eleitores passaram pelo recadastramento. Todos eles já saíram com o novo título de eleitor.

Os primeiros eleitores a passarem pelo cadastramento biométrico, representando os moradores de Campo Verde, foram o prefeito, Dimorvan Alencar, o presidente da Câmara Municipal, Giovane da Costa Rosa, o fundador do município, senhor Otávio Eckert, e a eleitora mais idosa do município, senhora Idida Rodrigues Lisboa, de 86 anos de idade.

Os munícipes que se deslocaram até o ginásio Joubert Romancini, local onde o TRE-MT instalou toda a estrutura para realizar o recadastramento por meio da coleta biométrica de dados dos eleitores de Campo Verde, passaram primeiro por uma triagem para verificar se estão em dia com a Justiça Eleitoral. A triagem também tem o objetivo de verificar se o eleitor está portando os documentos necessários para a atualização do cadastro, que são os documentos pessoais e um comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone emitido entre agosto de 2009 e agosto de 2010).

Em seguida os eleitores são encaminhados para a seção onde é coletada a digital dos dez dedos e registrada sua foto. O passo seguinte é assinar e receber o novo título eleitoral, que é exatamente igual ao anterior.

Segundo o secretário de tecnologia da informação, Ailton Lopes Junior, a expectativa é que se atenda diariamente o montante de mil pessoas. "O TRE de Mato Grosso montou a estrutura para isso, agora só depende da população fazer a sua parte e comparecer à revisão biométrica", disse o secretário, reforçando o chamamento aos moradores de Campo Verde.

A revisão biométrica é obrigatória. Quem não comparecer terá o seu título de eleitor cancelado. A revisão deverá atingir os mais de 24 mil eleitores do município e vai do dia 9 de novembro até o dia 8 de dezembro, das 9 às 18 horas, de segunda a sábado, no Ginásio Joubert Romancini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE