PUBLICIDADE

Silval discutirá reforma administrativa em reunião com deputados

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu que vai se reunir e discutir a proposta de reforma administrativa com os deputados estaduais que terão que aprovar a mesma, mas aguarda ainda estudos que serão feitos por novas equipes técnicas convidadas a aperfeiçoar ainda mais as propostas inicialmente concebidas e recentemente discutidas.

"Estamos avaliando com critério para não cometermos erros", disse ontem o governador, sinalizando que vai levar a discussão até o último prazo, ou seja, até o recesso dos deputados estaduais que pela legislação começa em 17 de dezembro, mas quase sempre vai até a véspera do Natal.

O governador desautorizou a qualquer um em falar em nomes ou definições, antes de se conhecer a estrutura que se terá a disposição e manteve sua posição de discutir com os partidos aliados a melhor composição do futuro secretariado que assumirá no dia 1º de janeiro quando ele toma posse de seu segundo mandato, já que atualmente completa o mandato iniciada por Blairo Maggi (PR) senador eleito.

Mesmo não admitindo escolhas, Silval Barbosa ponderou que já discutiu muito a respeito do governo que ele pretende continuar realizando e das metas que serão estabelecidas.

"Teremos um secretariado técnico e político, pois entendo que não há como dissociar a questão técnica, da frieza da lei, do orçamento, com a sensibilidade política em se atender realmente aqueles que precisam do apoio e da presença do Estado", assinalou.

Composição – O chefe do Poder Executivo lembrou que a composição do secretariado acontecerá paulatinamente a definição da nova estrutura e lembrou que tem até 31 de dezembro para decidir todas essas questão e com o Estado andando para evitar que se tenha solução de continuidade nas ações primordiais, disse ele. Nos bastidores há várias especulações de secretariado (veja quadro ao lado).

A fala de Silval foi feita durante lançamento da campanha Natal das Crianças solenidade que foi realizada no Palácio Paiaguás ontem e que tem como meta arrecadar mais de 3 milhões de toneladas de alimentos além de brinquedos e roupas.

Somente até o final da solenidade mais de 2 milhões de toneladas de alimentos já haviam sido garantidos através de doações de empresários, políticos, comerciantes entre outros.

Discussão – Silval Barbosa garantiu que a todo montante discute com os técnicos as mudanças pleiteadas e que o quanto antes elas deverão estar prontas para serem implementadas, mas garantiu que vai pedir apoio e a participação efetiva dos deputados lembrando que eles conhecem a realidade de Mato Grosso e as deficiências do Poder Público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE