PUBLICIDADE

Câmara de Alta Floresta aprova projeto homenagem e rua tem novo nome

PUBLICIDADE

O projeto de Lei 016/2010 que em súmula denomina "Rua Raimundo Carlos de Figueiredo" a via que especifica e dá outras providências, de autoria do vereador Dida Pires, foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira.
De acordo com o Projeto, a referida via de circulação encontra-se interrompida por obstáculo natural na altura da quadra 14, lote 21, do Setor G, não existindo, portanto, tráfego de veículos entre os dois trechos (trecho que inicia na avenida Ariosto da Riva e trecho que inicia na avenida Jaime Veríssimo de Campos). Denominá-la "Rua Raimundo Carlos de Figueiredo" é uma das formas de render homenagens e reverenciar a memória desta pessoa que acreditou no projeto de Alta Floresta e participou ativamente no seu processo de desenvolvimento.

Raimundo Carlos de Figueiredo chegou a Alta Floresta em 1985. Em meados de 1994 fundou a Trator Peças. Foi um grande desportista, é lembrado até hoje pela maneira apaixonada com que participava, defendia e incentivava a prática do futebol. Ele faleceu em junho de 2008, vitimado por acidente de veículo em via pública, à Rodovia MT-208, trecho entre Alta Floresta e Paranaíta, e encontra-se sepultado no Cemitério Jardim da Saudade.

O autor da homenagem, vereador Dida Pires, explica o motivo da homenagem. "Eu conheci o Raimundo, quando ainda trabalha na Prefeitura Municipal, no Departamento de Compras, ele foi uma pessoa que realmente contribui com o desenvolvimento de nosso município, sempre se dedicou ao esporte, uma pessoa realmente sintonizada com a sociedade, e preocupava-se com a nossa cidade, sua família continua em Alta Floresta, infelizmente ele nos deixou, mas deixou muitas lembranças e saudades, portanto fiz essa homenagem denominando a Avenida GS, de Raimundo Carlos de Figueiredo, uma homenagem mais que justa" disse Dida.

Para a viúva, Cremair Pereira de Figueiredo, o falecimento de Raimundo foi uma tragédia para a família e para os amigos, e continua sendo, mas essa homenagem prestada para nós é muito honrosa e gratificante. Gostaria de agradecer ao Presidente da Câmara, vereador Dida Pires e demais vereadores que colaboraram para que isso acontecesse, estou muito feliz com essa homenagem, diz Creimar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

MPF avalia com indígenas impactos de hidrelétricas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) realizou hoje nova reunião...

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...
PUBLICIDADE