O pronunciamento do pastor Willian Pedro abriu a 36ª sessão ordinária da Câmara de Sorriso, ontem à noite, para o lançamento do Projeto Mutirão de Natal da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos para serem distribuídos às famílias carentes de Sorriso. Durante a campanha do ano passado foram arrecadadas 20 toneladas de doações.
Na Ordem do Dia foram discutidas e votadas dez matérias, dentre elas três moções de aplauso e quatro requerimentos. Os alunos do Projovem Urbano de Sorriso, da Escola Municipal Jardim Amazônia serão agraciados com uma moção de aplauso que a Câmara irá conceder pela participação, em Brasília, da “1ª Mostra Jovem”, nos dias 11 e 12 de agosto. A moção, de autoria do vereador Leocir Faccio (PDT) foi aprovada por unanimidade.
Os vereadores aprovaram ainda o requerimento de autoria dos vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT), Leocir Faccio (PDT), Profª Marisa (PSB) e Polesello (PTB) que solicita a instalação de um laboratório de microbiologia para o Hospital Regional de Sorriso. O Hospital, que atende aproximadamente 300 mil habitantes da região centro norte do Estado, não conta com um local apropriado para análise laboratorial de identificação das causas de infecções dos pacientes.