A demarcação de área no Porto de Areia, no rio Teles Pires, foi realizada na sexta-feira (5). A medida tem a intenção de evitar que novos afogamentos venha a acontecer, pois o local é bastante frequentado por banhistas nos finais de semana e feriados. Devido à cheia do rio, a área delimitada para banho ficou bem restrita. O local foi todo sinalizado com placas, alertando as pessoas quanto ao perigo de afogamento, além da sinalização na água, realizada pelo Corpo de Bombeiros de Alta Floresta.
A demarcação no Porto de Areia foi uma cobrança realizada pelo vereador Tuti e pelo presidente da Câmara, Dida Pires, que se reuniram com o Corpo de Bombeiros solicitando a demarcação. A prefeitura também colaborou com as placas de sinalização que foram instaladas em toda a área de banho na localidade.
Conforme Só Notícias já informou, Halline Felisberto Satiro, 12 anos, morreu no mês passado afogada no rio Teles Pires, no Porto de Areia. Na ocasião, ela estava com mais duas amigas e o pai. Ele tentou socorre-las e conseguiu retirar duas crianças, mas a correnteza acabou levando Halline.