PUBLICIDADE

Firmado com MP termo para serem construídas mais 4 creches em Juara

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Juara que permitirá atender toda a demanda de educação infantil da cidade. Ao todo, serão beneficiadas 1.420 crianças com até três anos. Com o acordo, o município terá que construir quatro novas creches, bem como ampliar uma creche já existente e celebrar convênio com entidade filantrópica. O TAC foi firmado pela Promotoria de Justiça de Juara no dia 28 de outubro.

De acordo com o promotor de Justiça Paulo Henrique Amaral Motta, o acordo assegurará 690 vagas para o início de 2011 e mais 730 vagas para o final de 2012. "Com isso, toda a demanda de educação infantil será atendida pelo município. É uma grande conquista que garantirá o devido atendimento às crianças dessa faixa etária" disse ele.

O promotor explicou que no início deste ano o Ministério Público, por intermédio da promotora de Justiça Élide Mazini de Campos, propôs ação civil pública contra o município com o intuito de obrigá-lo a atender a demanda de vagas em creches. "No bojo da ação civil pública, a Promotoria de Justiça Cível firmou o acordo com a administração municipal. Dessa forma, a ação será extinta com julgamento de mérito, por meio de homologação judicial do Termo de Ajustamento de Conduta", explicou ele.

Consta no TAC que além da construção das creches, o município terá que providenciar a conclusão das obras da Creche Municipal Inácio Luiz do Nascimento, adaptar uma sala de aula na escola Municipal Cantinho Mágico, ampliar a Creche Municipal Madre Paulina e celebrar convênio com a Escola Espírita Vinha de Luz. "A administração pública deverá apresentar, mensalmente, ao MP e ao juiz da Vara de Infância e Juventude relatório sobre as medidas adotadas para o cumprimento do acordo".

Caso não cumpra as determinações, o gestor público municipal arcará, pessoalmente, com multa no valor de R$ 20 mil por cada cláusula descumprida em proveito do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, o que alcançará o seu patrimônio particular.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE