A 38ª sessão ordinária da câmara foi antecipada para esta tarde. Deverão ser escolhidos os seis vereadores sendo três titulares e três suplentes, que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e apurar as causas da demora na abertura do hospital municipal.
Conforme Só Notícias já informou, a composição da CPI terá representação dos partidos. PMDB, PR, PP e PDT terão direito de indicar quatro membros da comissão, enquanto o outro bloco formado PSDB e DEM, indicará dois nomes. No entanto, a escolha do presidente, relator e membro titulares ficará a cargo do atual presidente da câmara, Mauro Garcia, que é aliado do prefeito.
A comissão terá 60 dias para investigar. O hospital está fechado desde 2008, quando a estrutura física ficou pronta. O principal dele é a falta de equipamentos – blocos cirúrgicos, equipamentos laboratoriais, dentre outros. O prefeito Juarez Costa cobrou, no início do ano, a liberação de verbas do governo federal para equipar a unidade. Foram prometidos cerca de R$ 10 milhões, ainda no primeiro semestre, mas nada foi liberado até agora. A justiça também concedeu prazo, até dezembro, para o hospital iniciar os atendimentos.