PUBLICIDADE

Mais de 300 candidatos prestam contas ao TRE de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso recebeu as contas de cinco partidos políticos, 23 comitês financeiros e 305 candidatos que concorreram no primeiro turno das Eleições Gerais de 2010. O prazo para a entrega da prestação de contas final de campanha se encerrou nesta terça-feira, 2 de novembro. Os dados são da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria, responsável pela análise técnica das contas.

A prestação de contas é obrigatória até mesmo para os candidatos que tiveram os registros de candidaturas inferidos, os que desistiram de concorrer à eleição ou mesmo aqueles que não tiveram movimentação financeira. O Tribunal Superior Eleitoral estimou que em Mato Grosso, cerca de 490 declarações devam ser apresentadas. As declarações se referem a candidatos eleitos ou não, desistentes, comitês financeiros e partidos políticos.

As prestações de contas foram recebidas pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, após os candidatos terem lançado as informações contábeis das campanhas no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), software desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral para facilitar a auditoria dos números. O mesmo sistema é o responsável pela impressão dos documentos e pela geração das mídias, cujas assinaturas eletrônicas foram conferidas no ato da entrega das contas no TRE-MT.

Apesar de a data limite para entrega da prestação de contas final coincidir com o feriado de Finados (2 de novembro), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso permaneceu de plantão nesse dia, das 14 às 19 horas, para o recebimento das prestações de contas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE