PUBLICIDADE

Juiz em MT coloca reeducandos para limpar seções e servir comida a mesários

PUBLICIDADE

O cartório da 41ª Zona Eleitoral, com sede em Araputanga, inovou o processo eleitoral ao utilizar mão de obra carcerária para garantir o livre exercício do voto dos eleitores e ainda viabilizar a limpeza da cidade e dos locais de votação, que são abarrotados de material publicitário no dia do pleito.

No primeiro turno das eleições realizadas no dia 3 de outubro, o juiz eleitoral Jorge Alexandre Ferreira designou 15 detentos para realizar a limpeza dos locais de votação que foram inundados por santinhos. A atividade atingiu outros municípios jurisdicionados pela Zona Eleitoral, como Jauru, Figueirópolis D?oeste, Indiavaí e Reserva do Cabaçal. Na região, os eleitores que foram às urnas não tiveram contato com propaganda eleitoral irregular, exercendo o voto sem qualquer pressão publicitária.

Já no segundo turno das eleições, no dia 31 de outubro, a experiência foi ampliada pelo juiz, que designou mais oito reeducandas para auxiliar nos trabalhos de alimentação de mesários. A Zona Eleitoral preparou, em cada escola, o almoço dos mesários que trabalham nas seções eleitorais e a mão de obra das detentas foi fundamental para o andamento das eleições.

O trabalho prestado pela Justiça Eleitoral será recompensado com a progressão da pena, que será reduzida na mesma quantidade de horas trabalhadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE