quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

CPI da Saúde visita hospital e constata péssimas condições

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais ,membros da CPI da Saúde, visitaram, ontem, o Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, e encontraram uma estrutura defasada e precisando de reformas urgentes. A estação de esgoto da unidade não tem um funcionamento adequado e despeja os resíduos hospitalares sem o tratamento devido nos córregos que atravessam diversos bairros da cidade, desaguando no rio Cuiabá.

De acordo com a assessoria de imprensa, durante a visita foi constada que as condições da caldeira também é preocupante já que ela é imprescindível para o funcionamento dos principais setores do hospital como na esterilização de instrumentos médicos e no suporte do funcionamento das UTIs. Com o aumento da demanda do hospital, existe a necessidade da troca urgente da caldeira que está em péssimas condições de uso.

O diretor de infra-estrutura da unidade, Abílio de Oliveira, explicou que a caldeira tem mais de 25 anos de uso e apresenta vários vazamentos, sem ter mais condições de reparos. “As aquisições de novas caldeiras são imprescindíveis. A troca dos equipamentos está na ordem de R$ 240 mil e a reforma do tratamento de esgoto em torno de R$ 660 mil”, afirmou.

Para o presidente da CPI, Sérgio Ricardo (PR), a situação é gravíssima, pois no local são tratados pacientes com doenças infecto-contagiosas como a AIDS. O parlamentar afirmou que a comissão irá se comprometer em destinar emendas para resolver os problemas, além de cobrar recursos para a unidade por parte da bancada federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE