segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Savi recua e discutirá com empresas e entidades o conselho estadual de comunicação

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), disse que não apresentará o projeto sobre a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social. Pretende primeiro discutir a questão com a sociedade, com as empresas de comunicação para então definir se vai ou não apresentar a proposta. "Não apresentei o projeto de lei, apenas defini um esboço que por ser de interesse de toda sociedade foi tornado público, ou seja, não faço nada escondido", frisou o parlamentar que foi o quarto mais votado em Mato Grosso.

Savi apontou haver um certo exagero quanto a sua proposta, e ponderou que a intenção é facilitar as coisas para os profissionais da imprensa e para a sociedade que é a maior beneficiada de uma imprensa livre e democrática. "Em nenhum momento tive a intenção de cercear ou mesmo de censurar qualquer tipo ou meio de comunicação, pelo contrário, a idéia é evitar que houvesse possibilidades das pessoas tentarem algo nesse sentido", frisou o presidente da Assembleia Legislativa.

Mauro Savi pretende convidar o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso para uma reunião ampliada no sentido de discutir a questão e posterior a isto espera realizar audiências públicas em todo o Estado. "Sou um representante popular, então tenho que primeiro ouvir a sociedade, as empresas envolvidas e discutir o assunto, amadurecê-lo para então decidir se é isso que se deseja e o que se quer e envie a proposta a apreciação do Plenário do Poder Legislativo para os deputados, representantes populares definirem a questão.

Mauro Savi lembrou que se for de interesse da maioria de nem se discutir a questão vai dar a mesma como encerrada, pois a intenção foi apenas e tão somente a de criar mecanismos que facilitem a interrelação da imprensa como um todo para com a população e com outros setores nacionais.

O presidente da Assembleia Legislativa invocou ainda o testemunho de outros deputados estaduais quanto o seu relacionamento com a imprensa e a importância que a mesma tem para os representantes públicos do interior do Estado. "Muitas das lutas que conquistamos no interior de Mato Grosso foram graças a imprensa, mesmo quando não se tinha integração coube a imprensa fazer o papel de interligar todas as regiões deste imenso Estado", explicou Mauro Savi.

O deputado confirmou a discussão do anteprojeto de Lei da criação do Conselho Estadual de Comunicação Social e defendeu que a sociedade, ONGs, sindicatos, partidos políticos e representantes se reúnam, discutam o assunto e se optarem por não criar a entidade dará o caso como encerrado definitivamente para que não gere mais atropelos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE