sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: mais 500 servidores serão demitidos até dezembro

PUBLICIDADE

O prefeito Chico Galindo (PTB) anunciou hoje,  enxugamento dos cargos denominados DAS e nas contratações. O objetivo é fazer uma economia orçamentária. Já foram exonerados 100 servidores que ocupavam cargos de confiança, de 2º e 3º escalões em várias secretarias. Também foram dispensados 400. Até o final do ano, mais 500 exonerações deverão ser anunciadas. "A prefeitura precisa economizar", disse o prefeito. O déficit estaria em torno de R$ 11 milhões.

Galindo também explicou as mudanças no secretariado. Além de troca de titulares de pastas, foram anunciadas extinções de secretarias e cargos, numa decisão que o prefeito classificou de reforma administrativa. Conforme Só Notícias já informou houve mudanças em oito secretarias e na Sanecap. O novo presidente da Sanecap será Antônio Carlos Ventura, que ocupava a Secretaria de Esportes e Cidadania. A Secretaria de Esportes passa a ser comandada por Moisés Martins Dias – que estava na Secretaria de Governo.

O prefeito extinguiu a CopaTur, mas criou duas diretorias que serão vinculadas diretamente ao seu gabinete. As novas diretorias são Turismo e Agência da Copa – incumbida da interlocução entre o município de Cuiabá e a Agecopa (organismo estadual responsável pela condução dos projetos referentes a Copa de 2014). Para a diretoria da Agência da Copa irá Carlos Roberto da Costa (que estava na presidência da Sanecap). Já para a diretoria do Turismo, o prefeito Chico Galindo irá consultar o Trade Turístico para que eles indiquem o melhor nome para a área.

O novo secretário de Governo será Lamartine Godoy, que ocupava a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Lamartine será o responsável pela articulação com todos os demais secretários municipais, tendo a missão de exigir planejamento e a execução correta das ações de cada Secretaria e Órgão.

Assume a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carla Regina Loprati. Também houve mudanças na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que terá como titular, Dilemário Alencar. A nova secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano será Julieta Domingues (ex-secretária adjunta Municipal de Educação).

Para a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o titular será Léssio Nogueira. Já Silvio Fidélis, que ocupava a presidência interina do IPDU (Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) foi efetivado no cargo. Como parte das mudanças, na semana passada, já havia assumido a Secretaria de Infraestrutura, o vereador Paulo Borges.

"Formei uma equipe técnica. Os novos secretários têm a missão de enxugar a máquina e darem agilidade aos programas e serviços municipais. Quero agradecer a todos os secretários que estão deixando as pastas. São pessoas altamente qualificadas, muitos dos quais nós ainda vamos aproveitar na administração municipal. Vão prestar serviços para Cuiabá", declarou o prefeito.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE