PUBLICIDADE

Alta Floresta: reposição salarial para servidores deve ser 4,68%

PUBLICIDADE

O Projeto de Lei 1392/10, que autoriza a prefeitura fazer a recomposição salarial de 4,68% para os servidores, referente ao período de 2.009, está na câmara municipal e deve ser apresentado aos parlamentares na sessão da próxima terça-feira (26). O presidente Dida Pires (PPS) explica que a recomposição compreende ao período de janeiro a outubro”. Os outros 10 meses serão parcelados a partir de janeiro de 2011. “A expectativa é que a recomposição comece a ser paga já no mês de novembro. Os dez meses retroativos devem ser parcelados, para começar a serem pagos em 2011”, disse.

“Vamos pedir a agilidade aos vereadores para que possa ser deliberado o mais rápido possível, e que a prefeita possa. já a partir do mês de novembro, incorporar na folha de pagamento esses 4,68% e, em janeiro, já parcelar o retroativo”, acrescentou, através da assessoria.

A prefeitura expõe, na justificativa do projeto, que a reposição fará com que os “salários dos funcionários seja mantida no mesmo patamar, não sofrendo assim, discrepância sem os reajustes devidos. Portanto, trata-se apenas de adequação do salário vigente à realidade econômico-financeira vivenciada, conforme disposto expressamente na Constituição Federal”. A prefeitura expõe que o percentual refere-se apenas a reposição das perdas salariais do
período de 2009, com base no INPC.

Os servidores da Educação não são contemplados nessa recomposição salarial, pois haviam recebido reposição anteriormente.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro lança pedra fundamental de nova unidade vinculada à Embrapa em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e...

Tribunal derruba lei aprovada pela câmara de Tangará da Serra

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça...
PUBLICIDADE