A Secretaria da Casa Civil do Estado definiu os nomes dos integrantes grupo especial de trabalho criado para reestruturar as secretarias do Estado. Este grupo foi organizado para desenvolver estudos de viabilidade e apresentação de propostas para reestruturação da máquina pública estadual. A portaria nomeando os representantes foi publicado no Diário Oficial que circula hoje.
Da Casa Civil foram nomeados Maurício Souza Guimarães e Vivaldo Lopes; da Secretaria de Administração, Sandra Maria Fontes de Almeida e Maria Teresa de Mello Vidotto; da Secretaria de Planejamento, Regiane Berchieli; da Secretaria de Infraestrutura, Valdísio Juliano Viriato; da Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos, Paulo Kluge.
Da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Alexandre Bustamante e Wilquerson Felizardo Sandes; Luiz Carlos Alécio da Secretaria de Desenvolvimento Rural; José Rodrigues Rocha da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social; Cristriane Laura de Souza da Auditoria Geral do Estado; tenente coronel Clecimar Santos Rabelo Souza da Casa Militar; e da Procuradoria-Geral do Estado, João Virgílio do Nascimento e Geraldo da Costa Ribeiro.
A portaria publicada ainda prevê que o coordenador poderá, mediante ato específico, convocar servidores dos demais órgãos e Secretarias do Estado para colaborar na consecução dos objetivos do grupo especial de trabalho. Os trabalhos deverão ser concluídos até o dia 30 de novembro.
O grupo concentrará esforços na criação, transformação, adequação das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), Extraordinária de Projetos Estratégicos, de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Controladoria-Geral do Estado e Gabinete de Segurança Institucional. Os trabalhos serão presididos pelo secretário da Casa Civil, Éder de Moraes.