O presidente eleito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso,Rubens Santos Filho, apontou, hoje, que um dos principais desafios é devolver para a sociedade a confiança no Poder Judiciário e prometeu adotar a máxima transparência nos atos de gestão. “As pessoas vão conhecer ainda mais a realidade do Poder Judiciário”, ressaltou. serem transpostos pela nova diretoria está assegurar o funcionamento satisfatório dos serviços com os recursos previstos no orçamento”, disse. O desembargador considerou que o Poder Judiciário precisa de mais recursos, tanto para cumprir as metas do Planejamento Estratégico Nacional, cujo acompanhamento fica a encargo do Conselho Nacional de Justiça, quanto para atender aos anseios de seu quadro funcional. Nesse sentido, ele pretende buscar uma aproximação com os governantes eleitos e dialogar sobre a questão orçamentária.
Este ano, 10 desembargadores e juízes foram afastados do Tribunal de Justiça, por decisão do Conselho Nacional de Justiça, por terem recebidos créditos de forma irregular. O caso teve repercussão nacional. O então presidente, Mariano Travassos, também foi afastado e, José Silverio foi escolhido para o mandato tampão, que termina em março do ano que vem. O STF, recentemente, reconduziu a maioria aos seus cargos, até que seja julgado o mérito.
Conforme Só Notícias já informou, Rubens foi eleito hoje com 19 dos 22 votos de desembargadores. O novo presidente concorreu com Manoel Ornellas e Juvenal Silva. É a primeira vez que Rubens presidirá a maior instância do judiciário estadual. Está no tribunal há 12 anos e já foi vice-presidente.
Leia ainda
Rubens Oliveira é eleito presidente do Tribunal de Justiça; Juvenal é vice