A saída de Adilton Sachetti da presidência da Agência Estadual de Execução dos projetos da Copa do Mundo do Pantanal – continua repercutindo. Hoje, no Palácio Paiaguás, o governador Silval Barbosa anunciou mudanças na legislação da Agecopa: maior participação do governador na agência em se tratando da tomada de decisões da diretoria, bem como maior agilidade nos trabalhos. Silval reuniu-se, a portas fechadas, com os diretores da agência. Sachetti saiu devido a embates internos com alguns diretores, deixando a entender que estaria havendo interesses particulares em determinadas questões.
"Essa decisão foi para fortalecer ainda mais a Agecopa na realização do maior evento de futebol do mundo, a Copa de 2014", afirmou o governador, ressaltando ainda que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) será a responsável pelas mudanças na legislação da Agecopa. O governador Silval Barbosa enfatizou que Yênes Jesus de Magalhães continua respondendo como presidente interino da agência.
Silval também elogiou os trabalhos realizados pela diretoria. "A Agecopa está de parabéns pelo cumprimento de todo o cronograma estabelecido pela Fifa", declarou o governador.
Em relação às alterações da legislação, o presidente da Agecopa destacou que será realizado um estudo para definir a reestruturação da diretoria. "Vai ser feito um estudo para definir as mudanças na diretoria em que se terá ou não o cargo de diretor-presidente. Em caso de extinguir a figura do presidente, a ordenança de despesa irá ficar com a diretoria de planejamento e orçamento", disse ele, ressaltando que as mudanças da legislação da Agecopa serão apresentadas ao governador em breve.
Depois de definidas as alterações, a documentação será encaminhada para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.