A coordenação nacional da campanha de José Serra fez mudanças nas agendas de mobilização nos Estados. Para Mato Grosso, estava prevista, na 4ª feira, reunião do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do senador eleito em Minas Gerais, Aecio Neves (PSDB), com senadores, deputados, prefeitos, vereadores e demais lideranças do PSDB-DEM-PPS e demais siglas, em Cuiabá. Aécio não virá mais. Só Geraldo Alckmin ficou encarregado de mobilizar os aliados matogrossenses. Só Notícias apurou que o encontro será na 6ª feira (22), pela manhã, na capital.
“Ficou decidido que o senador Aécio vai reforçar a campanha, com Serra, e em eventos com demais líderes, em Estados do Nordeste e Sudeste. E mantida a vinda de Alckmin em Cuiabá, mas na 6ª feira, onde deveremos ter uma reunião suprapartidária, reforçando os projetos essenciais para Mato Grosso e mobilizando ainda mais a militância nesta reta final de campanha”, disse, ao Só Notícias, o deputado federal eleito Nilson Leitão, um dos coordenadores da campanha presidencial no Estado.
O tucano José Serra venceu Dilma Roussef, em Mato Grosso, no primeiro turno, com vantagem de aproximadamente 18 mil votos.