PUBLICIDADE

Reeleito, Sergio Ricardo cobra PAC para baixada cuiabana

PUBLICIDADE

O deputado Sérgio Ricardo (PR) está propondo a implantação de um PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para a Baixada Cuiabana a começar por um amplo programa de asfaltamento, recapeamento de ruas e avenidas e operação tapa-buracos em Cuiabá e Várzea Grande. O parlamentar participou da reunião no Palácio Paiaguás, com o governador Silval Barbosa e o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, onde foi discutida a retomada das obras do PAC federal na capital que estão paralisadas desde agosto do ano passado.

"Vou reivindicar e acompanhar todos os investimentos do Governo do Estado para Cuiabá e Várzea Grande municípios onde estão concentrados os maiores problemas e as maiores demandas no estado e também nas demais cidades da região. Estou propondo um programa de recuperação e ampliação do sistema viário, possibilitando a melhoria de serviços no transporte coletivo e qualidade de vida para as pessoas que residem em bairros sem asfalto ou onde a cobertura asfáltica esteja muito deteriorada", frisou o deputado.

De acordo com Sérgio Ricardo, o Executivo já vem promovendo essas ações, inclusive com recursos de emendas parlamentares da Assembleia Legislativa e dos deputados federais, "porém nosso desejo é que sejam ampliados os recursos do Estado, pois os municípios atualmente não têm condições plenas para arcar com os custos para essas obras e a população não pode esperar por esse benefício".

Sérgio Ricardo é autor da lei que criou a primeira região metropolitana de Mato Grosso, a do Vale do Rio Cuiabá, que congrega 13 municípios: Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste.

"Com a região metropolitana vai ser possível os municípios da Baixada Cuiabana discutir e buscar soluções comuns por exigência de acesso a trabalho, educação, emprego e saúde, por exemplo. São situações que exigem planejamento integrado, organização e execução compartilhada. Por isso, defendo a criação do PAC da Baixada Cuiabana para que o governo reverta em investimentos os impostos pagos pelos contribuintes", afirmou o deputado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE