O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o senador eleito por Minas Gerais e ex-governador Aecio Neves (PSDB) estarão quarta-feira (20) em Cuiabá para reforçar a campanha de Serra a presidente. Haverá ato público na capital e as duas lideranças também buscarão reforçar a mobilização em busca do apoio do senador eleito Pedro Taques (PDT) e do empresário Mauro Mendes (PSB) para apoiarem o presidenciável tucano. Taques disse hoje, ao Só Notícias, que ainda está avaliando quem apoiará.
Alckmin e Aecio só visitarão a capital, onde se reunirão com aliados do DEM, PTB e demais siglas. A estratégia, definida com a coordenação nacional de campanha, é que Serra vai concentrar visitas em Estados do Nordeste, Sul e Sudeste, enquanto aliados percorrerão os demais. Em Mato Grosso, o tucano esteve no primeiro turno – primeiro em Cuiabá e, em setembro, em Sinop. Ele venceu a petista Dilma Roussef por vantagem de 18 mil votos.
Dilma também não virá a Mato Grosso no 2º turno. Ela havia visitado Cuiabá e Rondonópolis onde teve carreata e comício com o governador Silval Barbosa e aliados. Seus aliados também foram encarregados de fortalecer a mobilização. O presidente da Câmara dos Deputados e candidato a vice-presidente, Michel Temer (PMDB), estará hoje reunido com prefeitos, em Cuiabá.
Leia ainda
PSDB-DEM-PTB se reúnem sem Taques e Mauro Mendes
Temer participa esta noite em Cuiabá de mobilização pró-Dilma