PUBLICIDADE

Romoaldo Jr admite pleitear presidência da Assembleia

PUBLICIDADE

O deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB) é o primeiro a admitir publicamente que tem interesse em ocupar a presidência da Assembleia Legislativa no biênio 2011/2012. A quase 4 meses da eleição (que ocorre em 1º de feveiro), são também cotados para o cargo os deputados estaduais eleitos Sérgio Ricardo (PR) e José Riva (PP).

Romoaldo admitiu ontem interesse em voltar a ocupar a presidência alegando a experiência de já ter sido presidente da Casa e prefeito de Alta Floresta. Ele tem também a favor o fato do PMDB viver um bom momento com a reeleição do governador Silval Barbosa (mesmo partido) e possuir 4 dos 24 deputados eleitos.

“Reconheço o trabalho dos últimos presidentes (Riva e Sérgio Ricardo), mas também quero contribuir nesse processo”, afirma Romoaldo, que nega estar pleiteando a presidência apenas pelo fato do PMDB contar com uma das maiores bancadas no Legislativo.

Já Riva e Sérgio são considerados candidatos naturais por causa da votação que tiveram no domingo (03), quando conquistaram o direito de permanecer por mais 4 anos na Assembleia como campeões de votos. Apesar de serem cotados nos bastidores, Riva e Sérgio ainda falam pouco da disputa pela Mesa Diretora. Alegam não ter encerrado a fase de avaliação e comemoração da última eleição.

No caso de Riva, ele obteve o direito de retornar à Assembleia por ser o segundo deputado estadual mais votado proporcionalmente do país. Conforme A Gazeta revelou, com 6,13% dos votos válidos (93.594 votos), ele ficou atrás apenas de Wagner Montes (PDT-RJ), que obteve 6,38% (528.628 votos). A votação ocorreu depois dele perder o mandato e a presidência da Assembleia Legislativa sob acusação de compra de votos e improbidade.

“Vamos avaliar essa questão da Mesa Diretora com os deputados eleitos e o governador Silval. Essa discussão tem que ser feita com calma”, afirma Riva. Sérgio Ricardo não esconde interesse e diz que vai colocar o nome à disposição dos demais parlamentares. “Meu nome está sim colocado, mas vamos decidir com o grupo”.

Riva foi o último presidente antes de ser afastado e ceder espaço ao atual presidente Mauro Savi (PR). Em 2008 e 2007, Sérgio ocupou a presidência fazendo dobradinha com Riva na 1ª Secretaria, o que acabaram revezando como Riva fez com o ex-deputado Humberto Bosaipo. O futuro presidente terá que coordenar a elaboração da pauta de discussão e administrar orçamento de mais de R$ 200 milhões.

Visitas
O deputado estadual eleito, Romoaldo Júnior (PMDB), está visitando os municípios do Nortão para agradecer os votos recebidos na eleição de 3 de outubro. Hoje pela manhã, ele visita em Sinop e depois vai para o município de Colíder. Ontem ele passou pelas cidades de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Segundo o futuro parlamentar, são visitas de agradecimento e para reforçar o empenho de que irá trabalhar para ajudar a modificar a imagem e economia da região. Em Sinop, o peemedebista recebeu 607 votos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretária de MT integrará grupo que revisará Lei de Publicidade no país

Mato Grosso está entre os seis Estados que integram...

Blairo Maggi anuncia apoio a Pivetta; “futuro governador’

O ex-ministro e ex-governador Blairo Maggi confirmou, hoje, que...
PUBLICIDADE