PUBLICIDADE

Romoaldo Jr admite pleitear presidência da Assembleia

PUBLICIDADE

O deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB) é o primeiro a admitir publicamente que tem interesse em ocupar a presidência da Assembleia Legislativa no biênio 2011/2012. A quase 4 meses da eleição (que ocorre em 1º de feveiro), são também cotados para o cargo os deputados estaduais eleitos Sérgio Ricardo (PR) e José Riva (PP).

Romoaldo admitiu ontem interesse em voltar a ocupar a presidência alegando a experiência de já ter sido presidente da Casa e prefeito de Alta Floresta. Ele tem também a favor o fato do PMDB viver um bom momento com a reeleição do governador Silval Barbosa (mesmo partido) e possuir 4 dos 24 deputados eleitos.

“Reconheço o trabalho dos últimos presidentes (Riva e Sérgio Ricardo), mas também quero contribuir nesse processo”, afirma Romoaldo, que nega estar pleiteando a presidência apenas pelo fato do PMDB contar com uma das maiores bancadas no Legislativo.

Já Riva e Sérgio são considerados candidatos naturais por causa da votação que tiveram no domingo (03), quando conquistaram o direito de permanecer por mais 4 anos na Assembleia como campeões de votos. Apesar de serem cotados nos bastidores, Riva e Sérgio ainda falam pouco da disputa pela Mesa Diretora. Alegam não ter encerrado a fase de avaliação e comemoração da última eleição.

No caso de Riva, ele obteve o direito de retornar à Assembleia por ser o segundo deputado estadual mais votado proporcionalmente do país. Conforme A Gazeta revelou, com 6,13% dos votos válidos (93.594 votos), ele ficou atrás apenas de Wagner Montes (PDT-RJ), que obteve 6,38% (528.628 votos). A votação ocorreu depois dele perder o mandato e a presidência da Assembleia Legislativa sob acusação de compra de votos e improbidade.

“Vamos avaliar essa questão da Mesa Diretora com os deputados eleitos e o governador Silval. Essa discussão tem que ser feita com calma”, afirma Riva. Sérgio Ricardo não esconde interesse e diz que vai colocar o nome à disposição dos demais parlamentares. “Meu nome está sim colocado, mas vamos decidir com o grupo”.

Riva foi o último presidente antes de ser afastado e ceder espaço ao atual presidente Mauro Savi (PR). Em 2008 e 2007, Sérgio ocupou a presidência fazendo dobradinha com Riva na 1ª Secretaria, o que acabaram revezando como Riva fez com o ex-deputado Humberto Bosaipo. O futuro presidente terá que coordenar a elaboração da pauta de discussão e administrar orçamento de mais de R$ 200 milhões.

Visitas
O deputado estadual eleito, Romoaldo Júnior (PMDB), está visitando os municípios do Nortão para agradecer os votos recebidos na eleição de 3 de outubro. Hoje pela manhã, ele visita em Sinop e depois vai para o município de Colíder. Ontem ele passou pelas cidades de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Segundo o futuro parlamentar, são visitas de agradecimento e para reforçar o empenho de que irá trabalhar para ajudar a modificar a imagem e economia da região. Em Sinop, o peemedebista recebeu 607 votos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

MPF avalia com indígenas impactos de hidrelétricas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) realizou hoje nova reunião...

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...
PUBLICIDADE