O deputado estadual José Riva, anunciou nesta quarta-feira (06) que Partido Progressista (PP) estará unido em Mato Grosso para eleger Dilma Rousseff a presidência da República. Riva que pela segunda vez consecutiva, foi o mais votado no Estado, batendo sua própria marca de 86 para mais de 90 mil votos, acredita que a vitória de Dilma Rousseff representaria maiores investimentos para Mato Grosso. Ele ainda avalia que as lideranças políticas do Estado têm maior "afinidade" com o projeto da candidata do PT do que o com ex-governador de São Paulo, José Serra do PSDB.
Com anúncio de Riva, o PP reafirma seu compromisso com o Governo Lula ao manter-se no mesmo arco de alianças que trabalhou para eleição da presidenciável, no primeiro turno. Na ocasião, o partido colocou a disposição à estrutura 5.154 diretórios municipais; 1,2 milhão de filiados, 5.135 vereadores, 555 prefeitos , 55 deputados estaduais e 41 federais.
Na esteira dos apoiadores da candidatura da ex-ministra Chefe da Casa Civil, estão o governador Silval Barbosa (PMDB), senador eleito Blairo Maggi (PR) e ainda do secretário-executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo (PP).