quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Ministros do TST recebem títulos de cidadãos honorários de Nova Mutum

PUBLICIDADE

Os ministros do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins e Guilherme Caputo Bastos, o conselheiro do CNJ, Felipe Locke foram agraciados com a maior honraria de um município, o Título de Cidadão Honorário de Nova Mutum. As homenagens são resultado do posicionamento dos três frente ao anteprojeto de criação de varas do trabalho em Alto Araguaia, Colniza, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo e Sapezal. O pedido foi aprovado em junho deste ano no Conselho Nacional de Justiça, tendo sido convertido em projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados.

Os títulos concedidos por Nova Mutum foram entregues pelo vereador Silvino Rupolo – Branco-, que esteve representando o legislativo, na capital do Estado. A solenidade de entrega foi na última sexta-feira, no Plenário principal do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso

Branco salientou da importância de uma vara do trabalho para Nova Mutum e indagou a alegria de estar na capital do estado representando a Casa de Leis de Nova Mutum. "Sinto-me lisongeado em estar aqui representando Nova Mutum em tal ato, somos sabedores da importância de uma vara do trabalho sendo instalada em nosso município, certamente, quem ganha com isso é a população, é o trabalhador que tem agora, uma oportunidade de estar mais perto da Justiça do Trabalho, coisa que para nós de Nova Mutum, era imprescindível o deslocamento à outra cidade para resolver problemas trabalhistas, acredito que até final do ano início de 2011, tudo esteja pronto e em funcionamento" finalizou.

O conselheiro Felipe Locke Cavalcanti foi o relator no CNJ da proposta de criação de seis varas do trabalho no TRT mato-grossense, tendo votado pelo deferimento do pedido. Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Felipe Locke é conselheiro do CNJ desde 2007. Atualmente ocupa também a função de membro da Comissão Permanente do CNJ de Tecnologia da Informação e Infraestrutura.

O ministro do TST Ives Gandra da Silva Martins Filho também exerce atualmente a função de conselheiro do CNJ. No Conselho ocupa a presidência da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas. Ministro do TST desde outubro de 1999, foi o primeiro diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e é professor de cursos de graduação e de pós-graduação em Direito do Trabalho.

Outro homenageado será o ministro do TST Guilherme Caputo Bastos por sua contribuição decisiva na aprovação do pedido de novas varas trabalhistas para Mato Grosso. Mineiro de Juiz de Fora, o ministro Caputo Bastos é oriundo do TRT mato-grossense onde ocupou a Presidência no biênio 1997/1999, após atuar no Tribunal desde sua instalação, em 1992. Posteriormente atuou como juiz convocado no TST a partir de fevereiro de 2000 até que em outubro de 2007 tomou posse como ministro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE