PUBLICIDADE

Sorriso: câmara destrava pauta e aprova 2 projetos da prefeitura

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram, esta tarde, em sessão ordinária, alguns projetos da prefeitura que estavam parados no legislativo, desde agosto. Um dos principais é a abertura de crédito no orçamento municipal, superior a R$ 12 milhões, que vão ser usados no pagamento de fornecedores (empresas que prestaram serviços e venderam produtos), salários dos servidores municipais e outras despesas.

Também foi aprovado projeto para a prefeitura fazer empréstimo no BNDES ( Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para emprestar R$ 3,7 milhões e comprar 15 ônibus para ser feito transporte escolar de alunos da zona rural e bairros distantes das escolas. Porém, a câmara reduziu o prazo para pagamento. A prefeitura queria 40 meses, mas a bancada de oposição reduziu para 24. Uma fonte no executivo informou, ao Só Notícias, que deve ser reavaliado e feito novo estudo do impacto financeiro para o município com a redução de prazo. Não foi descartada a possibilidade do prefeito vetar a mudança de prazo.

Há outros projetos da prefeitura que estão tramitando nas comissões, mas estariam dentro dos prazos regimentais. O impasse entre os dois poderes era no local para ser construído o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia- IFMT-. A câmara queria em um local e a prefeitura em outro. A área defendida pela prefeitura acabou sendo doada pelos donos do loteamento (Rota do Sol) e escriturada para o IFMT construir o campus onde serão ministrados cursos.

A tendência é da oposição voltar a trancar a pauta na próxima sessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE