PUBLICIDADE

Sinop: justiça manda retirar novamente propaganda de candidatos

PUBLICIDADE

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Sinop juntamente com um oficial de justiça estão, neste momento, recolhendo, placas e cavaletes com propaganda política de candidatos, que estão, principalmente, na área central da cidade. A medida atende a decisão do juiz eleitoral de Sinop, Mário Machado, emitida ontem à noite, para retirar somente das propagandas que comprometem a visibilidade dos motoristas nos cruzamentos, rotatórias e próximas aos semáforos. A ação contra este tipo de propaganda prejudicando a visibilidade foi protocolada na justiça pela promotora eleitoral, Marise Rabaioli.

De acordo com o secretário de Trânsito, Júlio Dias, um caminhão e uma equipe da secretaria, juntamente com oficial da justiça eleitoral, estão recolhendo as placas e cavaletes que atrapalham a visibilidade. Desde que este tipo de propaganda foi liberada por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Dias afirmou que há muitos cidadãos vinham reclamando do posicionamento das placas em cruzamentos, rotatórias e próximas aos semáforos. “Acredito que estas mesmas reclamação que chegaram até nós, também chegaram a Justiça Eleitoral e ontem à noite o juiz Mário Machado notificou a Secretaria para realizar este trabalho de hoje”, explicou, em entrevista ao Só Notícias.

Conforme Só Notícias já informou, o TRE acatou o recurso (agravo de instrumento) protocolado pelo candidato a deputado federal Roberto Dorner (PP) contra a liminar que proibiu a utilização de propaganda eleitoral em vias públicas móveis (cavaletes) no município. Devido a esta decisão, os candidatos ficaram desempedidos de se utilizar destas propagandas nas ruas e rotatórias de Sinop mais uma vez. Antes desta decisão outras duas foram dadas e depois revogadas com recursos impedindo e liberando a utilização destas propagandas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE