Depois da visita, in loco, do reitor José Bispo Barbosa, do FMT – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e da aprovação dele em pessoa à área de 4,7 ha, no Rota do Sol, na última quinta-feira (23), a situação envolvendo a doação da área à Instituição Federal foi definitivamente resolvida. A empresa Pôr do Sol Empreendimentos Imobiliários, representada pelo sócio-proprietário Paulo Humberto Alves de Freitas, fez a doação da área diretamente para o IFMT, o que põe fim à polêmica iniciada pelos vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Sorriso, há mais de um mês, quando trancaram a pauta de votações, alegando que a vinda do IFMT para Sorriso estava em risco por causa da não destinação de uma área em definitivo para a instalação do instituto.
O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, foi procurado pelo empresário que se dispôs a doar a área para o IFMT no loteamento Rota do Sol. Momento em que a bancada de oposição, formada por 8 dos 10 vereadores tentou dissuadir o prefeito de aceitar a área e manter a do Vila Romana. “A área do Vila Romana está em uma região onde só existe aquela área pública. No Rota do Sol, estamos ganhando uma área. isso nos representa uma economia deR$ 6 milhões, aproximadamente e por outro lado a área que foi doada ao IFMT tem valor estimado em cerca de R$ 3 milhões, ou seja, aceitando esta doação, além de obtermos uma área em definitivo para o IFMT, ainda preservamos uma área extremamente importante para o Vila Romana e todos os demais bairros adjacentes”, destacou o prefeito.
O reitor José Bispo Barbosa esperava a doação efetiva da área, o que foi concluída ainda na semana passada, como atestam as cópias digitais do documento original, lavrado, documentado e registrado no Cartório do 2º Ofício em Cuiabá, capital do Estado de MT. Agora, conforme antecipado, o reitor pretende iniciar os estudos técnicos para a implementação das obras. O que deve acontecer tão logo terminem as eleições. Momento em que deve ser iniciado também o processo licitatório para o planejamento e execução das obras do Campus do IFMT Sorriso.
Ainda em Cuiabá, ontem (27), Chicão disse que pretende reunir a imprensa nos próximos dias e aproveitar para pôr fim ao tema IFMT em Sorriso que agora é oficial: já tem área definitiva para sua implantação, no Rota do Sol.