Os vereadores apreciam, hoje à noite, durante a 33ª sessão ordinária da câmara, dois projetos que serão encaminhados para às comissões competentes, um autorizará o Poder Executivo a conceder incentivo fiscal dentro do Programa de Desenvolvimento Econômico de Incentivo à Industria e Comércio do município, a uma fábrica de ração com previsão de entrar em funcionamento a partir de fevereiro de 2011. A empresa será instalada no Alto da Glória com expectativa de geração de 30 novos postos de trabalho. O incentivo da prefeitura será na forma de aterro do terreno, com a liberação de 40 cargas de terra e 10 de cascalho.
Também será encaminhado o projeto de autoria de Sérgio Palmasola, que obriga a empresa responsável pelo transporte coletivo a disponibilizar em dias de eleição o “passe livre” ou seja transporte gratuito a todos os usuários. De acordo com a mensagem do projeto, a intenção é inibir que maus políticos ofereçam transporte no dia das eleições, tentando com isso negociar o voto do eleitor. Além de coibir a prática, o projeto quer diminuir o número de abstenção.
Na ordem do dia serão votados 7 projetos, e entre eles está o do Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 2.616 milhões que será aplicado nas secretarias de Finanças, Educação e Saúde, e serão anuladas as dotações orçamentárias nas secretarias de Agricultura, Educação e Assistência Social, Emprego e Habitação. Além de 17 indicações.