quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lucas: sessão itinerante e moção de aplausos para CTG marcam 29ª sessão da câmara

PUBLICIDADE

Em comemoração a Semana da Farroupilha e ao Dia do Gaúcho (20 de setembro) a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde realizou, ontem à noite, a 29ª sessão do ano, no Centro de Tradições Gaúchas Sentinela da Tradição (CTG) e foi marcada por apresentações artísticas como declamação de poesias e também contou e a presença do prefeito municipal, Marino José Franz e do prefeito em exercício, Joci Piccini, além do Patrão do CTG, Vilarim Tibirissá Pinto e representantes do CTG.

“Essa sessão representa o reconhecimento ao povo do Sul que colonizou essas terras e que aqui vivem até hoje e deixam exemplos de respeito e trabalho. Isso sem dúvida é uma demonstração de democracia e cidadania de todos os vereadores”, salientou o prefeito em exercício, Joci Piccini.

Vestido a caráter, o presidente da Câmara, vereador Airton Callai (PSB), ressaltou a importância da Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul e falou sobre a revolução dos ideais e condutas sociais, “temos que fazer a revolução dos pensamentos, a revolução da educação, saúde e da família”, declarou Callai.

As homenagens foram encerradas com a entrega de uma Moção de Aplausos ao CTG Sentinela da Tradição pela realização da Semana da Farroupilha em comemoração ao Dia do Gaúcho e pela preservação da arte e da tradição Gaúcha.

Ordem do Dia
Durante a sessão foram encaminhados as Comissões Permanentes da Casa, dois projetos de lei de autoria do Executivo e, aprovados dois projetos de lei, também de autoria do Executivo Municipal, destacando-se o projeto de lei nº 76, que estava em regime de urgência especial.

O projeto autoriza o Executivo a alterar e a incluir na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), o crédito adicional suplementar de R$ 1.361.400,00. O montante servirá para atender dotações orçamentárias de algumas secretarias municipais de Lucas do Rio Verde. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Aprovado em primeira e única votação, o projeto de lei nº 75, de autoria do Executivo, que estava com pedido de vistas para melhor análise dos parlamentares, também foi apreciado durante os trabalhos. O projeto prevê abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 570.185,57 para atender ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Segundo a mensagem do projeto, o crédito servirá para manter os serviços continuados do sistema de captação, abastecimento e distribuição de água, coleta e destino final de efluentes e de resíduos sólidos, visando o adequado atendimento à população em saneamento básico.

“A aprovação desses projetos deve ajudar o Executivo a fazer algumas adequações no orçamento, por isso analisamos e discutimos essas mudanças de dotações orçamentárias que significam a transferência de recursos de uma secretaria para outra”, explicou o vereador Eliseu Sávio Diniz (PSB).

A próxima sessão acontece no dia 27 de setembro, a partir das 19h

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE