PUBLICIDADE

Ministro e governador entregam títulos de regularização fundiária

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, participam na segunda-feira (13), a partir das 14h, no Palácio Paiaguás, da solenidades de entrega de titulações para regularização fundiária em glebas de Mato Grosso.

O ministro entregará títulos aos ocupantes na gleba Taquará, na região de Cuiabá, por meio do Programa Terra Legal de regularização fundiária. Cerca de 30 famílias serão contempladas com a ação. O Terra Legal é um programa do governo federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, e executado em parceria com Governos estaduais e municipais.

Será oficializada também a doação da área que compreende à gleba Jarinã, em Peixoto de Azevedo, já formalizada em junho do ano passado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Agora, ficará sob a responsabilidade do Estado a regularização fundiária desta região, por meio do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat). A área é equivalente a 400 mil hectares.

O governo do Estado, ainda por meio do Intermat, entrega títulos de áreas também a mais 25 famílias da gleba Concisão, na região de Chapada dos Guimarães.

Também será anunciado pelo Ministério o início dos trabalhos de demarcação e georreferenciamento das glebas Amâncio e Nativo, em Pontes e Lacerda, e Iriri, nos municípios de Guarantã do Norte e Matupá. A ação será desenvolvida pelo governo federal, por meio do Programa Terra Legal.

Guilherme Cassel também participa da comemoração aos 46 anos da Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), enfocando a nova lei de Assistência Técnica e Extensão Rural aprovada pelo Congresso Federal no início deste ano.

No evento será apresentado ainda um balanço da parceria Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Intermat para construção e reforma de casas em projetos de assentamentos estaduais além do anúncio da liberação financeira de R$ 15 milhões para continuação da parceria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE