A pauta da Câmara de Sorriso permanece obstruída, pela terceira semana consecutiva. A informação foi dada, esta manhã, pelo presidente Chagas Abrantes (PR), após reunião da bancada de oposição. A decisão visa pressionar o Executivo a encaminhar ao legislativo o projeto de lei original de doação do terreno para construir o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).
De acordo com Chagas, esta é uma obstrução legítima, baseada no Regimento Interno da Câmara e será mantida até que o prefeito Chicão Bedin cumpra o Termo de Compromisso firmado por ele. “Até o momento não aconteceu o envio do projeto original para doação da área. Entendemos que é uma causa nobre e a Câmara está fazendo o seu papel, através dos mecanismos possíveis. Podemos perder essa grande obra, só depende da vontade do Executivo. Até que isso não aconteça, a pauta continua trancada”, garantiu o presidente.
Durante a 29ª sessão ordinária, que em decorrência do feriado será realizada hoje, às 19 horas, não haverá votação de projetos, somente serão encaminhados requerimentos e indicações.
Leia ainda
Sorriso: prefeitura critica câmara por manter pauta trancada