PUBLICIDADE

TCU aponta que estádio da copa em Cuiabá pode virar elefante branco

PUBLICIDADE

Reportagem do jornal Folha de São Paulo, de hoje, informa a avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU) nada animadora para quatro Estados, incluindo Mato Grosso, em relação as obras para a Copa do Mundo de 2014l. De acordo com o órgão federal, dos 12 estádios que serão utilizados no mundial, pelo menos quatro podem se tornar "elefantes brancos" (obra sem a devida utilização) após o torneio. São eles a Arena das Dunas (Rio Grande do Norte), o Estádio do Verdão (Mato Grosso), o Mané Garrincha (Distrito Federal) e o Estádio Vivaldão (Amazonas).

Juntos, estes quatro estádios somam a bagatela de R$ 1,94 bilhão. A reportagem da Folha aponta que essas obras terão problemas para cobrir custos de manutenção após o Mundial. Outro risco apontado pelo TCU é o fato de esses locais terem pouca tradição no futebol, além dos problemas na relação histórica entre público pagante e valor do ingresso.

O jornal noticia que o temor da entidade federal é de que aconteça o mesmo quando o país sediou os jogos Pan-Americanos de 2007. O orçamento inicial foi estourado e alguns "elefantes brancos" foram deixados na cidade do Rio de Janeiro como lembrança da má gestão do dinheiro público para a construção de obras que hoje estão abandonadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE