A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, enviou hoje (3) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer contra a candidatura de Mauro Mendes (PSB-MT), que concorre ao cargo de governador em Mato Grosso. Para o Ministério Público, ele teve contas rejeitadas e por isso não está quite com a Justiça Eleitoral.
A decisão contraria o que foi definido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que liberou o registro do candidato. O tribunal entendeu que as contas do candidato ainda não haviam sido julgadas em definitivo. O político teve suas contas da campanha eleitoral para prefeitura de Cuiabá em 2008 rejeitadas.
Citando entendimentos anteriores do próprio TSE, Sandra lembrou que as condições de elegibilidade devem ser verificadas no momento do registro de candidatura. Para ela, considerando que, nesse momento, o candidato tinha suas contas rejeitadas, não foi preenchido o requisito da quitação eleitoral. Mais um dos quatro candidatos ao governo do estado, Wilson Santos (PSDB), também aguarda posicionamento do TSE sobre seu registro.