As provas do concurso público da câmara de Rondonópolis serão aplicadas em cinco escolas estaduais. Na major Otávio Pitaluga, serão para os cargos de contador, agente administrativo e agente de vigilância (candidatos com nomes iniciados entre A e D). Na Adolfo Augusto de Moraes, serão as de agente de vigilância (a partir da letra D) e motorista. Os candidatos a auxiliar administrativo realizarão as provas nas escolas Pindorama ( A a L) e na Dom Wunibaldo Tauller.
Na escola estadual André Maggi, serão desenvolvidas as provas aos candidatos a uma vaga de auxiliar de serviços gerais.
São 2,3 mil candidatos inscritos. As provas serão realizadas dia 19. O concurso preencherá 16 vagas distribuídas entre os cargos de motorista (2), auxiliar de serviços gerais (2), agente de vigilância (2), auxiliar administrativo (2), agente administrativo (3), contador (1) e controlador interno (4). A faixa salarial varia entre R$ 1,2 mil a R$ 1,5 mil.
O cargo mais concorrido é para auxiliar administrativo com 818 candidatos. Em seguida está o cargo de auxiliar de serviços gerais, com 420. Para ambos, a exigência é o ensino fundamental completo. Na agente de vigilância são 337 inscritos. Para agente administrativo são 428 e, para motorista, 109 inscritos.
Para a função de contador houve 5 inscritos e, para controlador interno, 4. Para os dois cargos, são exigidos curso superior. Os aprovados serão empossados em 2011.