Dos 103 processos em pauta para julgamento do Tribunal de Contas de hoje, 44 são contas anuais de órgãos públicos municipais e estaduais. Entre as prefeituras, os conselheiros vão emitir Parecer Prévio sobre as Contas de Governo dos municípios Paranatinga, Paranaíta, Guarantã do Norte, Tesouro, Apiacás, Santa Carmem e Guiratinga.
O Pleno ainda vai julgar em definitivo as Contas de Gestão das prefeituras de Jauru, Araputanga, União do Sul, Ponte Branca, Novo Mundo, Ribeirãozinho, Santa Cruz do Xingu, Paranaíta e Nova Marilândia.
O Inmeq (Instituto Matogrossense de Metrologia e Qualidade Industrial), a Empaer (Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e o Fundo Agrário do Estado são as autarquias do Governo do Estado previstas para terem as contas de 2009 julgadas pelo TCE. Além disso, integram a pauta de julgamento, as execuções orçamentárias de oito câmaras municipais e nove regimes próprios de previdência social, como o Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande.
Da prefeitura de Cuiabá, o Tribunal irá julgar as Contas de Gestão de 2009 das secretarias Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo de 2014 e Turismo, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e do Fundo Único Municipal de Educação.