segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lucas: vereadores derrubam veto de prefeito ao projeto Bairro Seguro

PUBLICIDADE

Por 5 votos a 4, os vereadores derrubaram, ontem à noite, durante a sessão ordinária o veto do prefeito municipal, Marino Franz ao projeto Bairro Seguro, que prevê a criação da base integrada da guarda municipal noturna para exercer a ronda noturna dos bairros, observando a entrada e saída de pessoas, fazendo policiamento preventivo e comunitário. O projeto havia sido aprovado antes do recesso e seguiu para análise do prefeito Marino Franz que decidiu vetá-lo. A prefeitura alegou que o projeto é inconstituciona que cabe ao Estado definir ações semelhantes

Os vereadores Carlos Girotto, Aluizio Bassani, Marcio Albieri e José Carlos votaram para o veto ser mantido. Fernando Pael, Ana Cotradi, Pedro Goes, Elizeu Sávio Diniz e Airton Calai (autor do projeto) votaram pela derrubada do veto.

Houve discursos efusivos e embates entre vereadores sobre a legalidade do projeto e sua viabilidade. De acordo com Callai, a partir do momento que for colocado em prática, a guarda municipal deverá fornecer apoio de segurança de forma conjunta unindo-se a atuação das corporações civil, militar e bombeiros no favorecimento da defesa dos cidadãos.

(Atualizada às 12:14h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE