PUBLICIDADE

Nortão: cassado mandato de vereadora condenada por tráfico

PUBLICIDADE

A Câmara de Colíder acaba de cassar o mandato da vereadora Regiane Freitas, por quebra de decoro parlamentar, devido o envolvimento dela com tráfico de drogas. Por 7 votos favoráveis ( dos 9), Regiane perdeu o mandato menos de uma semana após a justiça criminal ter lhe condenado a 1 ano e 8 meses de reclusão por envolvimento com tráfico de drogas.

O advogado dela, Alberto de Abreu, esteve na sessão do legislativo e, inicialmente, pediu que fosse marcada nova data para o julgamento alegando que a vereadora não estava presente (ela continua presa no batalhão dos combeiros em Cuiabá). A mesa diretora concluiu que a sessão deveria continuar porque ela foi notificada e o prazo para a câmara definir a votação etava terminando. No final da sessão, Abreu anunciou que vai recorrer da decisão para anular a cassação.

O relator do processo de cassação, Admar Mânica, votou para que ela fosse condenada. Alguns vereadores discursaram e lamentaram o foto da vereadora ser dependente química. Eles argumentaram que se basearam na decisão judicial para darem seus votos. O vereador Luís Pedro Paglioco (PRP) -Luizão-, que era suplente e ocupou a vaga algumas semanas após Regiane ser presa, fica em definitivo no legislativo se o resultado da sessão for mantido.

 

Leia ainda
Nortão: justiça condena 9 presos na Operação Tribuna do Pó
Nortão: câmara começa julgar vereadora que foi condenada por tráfico
Colíder: vereadora é condenada a 1 ano 8 meses por tráfico

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE