A carreata da presidenciável Dilma Roussef (PT), no final da manhã, em Rondonópolis, terminou pela metade. Fazia muito calor, ela sentiu-se mal e desceu do carro, onde estava com o governador Sival Barbosa. Ela desembarcou no aeroporto Marinho Franco às 10h50 e seguiu para o comitê da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, localizado na Avenida Presidente Médice. De lá, subiu em um Jipe, usando chapéu, e a carreata foi até a Avenida Bandeirantes, em frente a um supermercado. Segundo o ex-chefe de Gabinete do governo, Zé Márcio Guedes, no local Dilma passou mal devido ao forte calor e, por isso a carreata, que deveria seguir até a Avenida Goiânia teve que ser suspensa.
A candidata seguiu, em um carro, para a residência do ex-governador Blairo Maggi, localizada na Vila Birigui, informa o Primeira Hora. Dilma se recuperou logo e seguiu a Cuiabá, onde chegou há instantes. Não foi confirmado se ela vai fazer arrastão, com candidatos aliados, como estava previsto.
Dilma disse em Rondonópolis que caberá a coordenação nacional de campanha decidir se ela subirá só no palanque de Silval Barbosa ou também estará com Mauro Mendes (PSB), que também está lhe apoiando. “Apóio quem me apóia”, declarou, sem mencionar mais detalhes.
(Atualizada às 14:49h)