Com apenas um voto contrário, a Câmara de Cuiabá aprovou, em sessão realizada hoje, em segunda e definitiva votação, a antecipação para 25 de agosto a eleição para a Mesa Diretora da Casa. Somente o vereador Lúdio Cabral (PT) votou contra a medida.
Os parlamentares alteraram artigo 12, parágrafo 3º, da Lei Orgânica Municipal. Desta forma, amanhã, a partir das 17h, acontece a sessão especial para escolha da nova Mesa Diretora, que irá dirigir a Legislativo da Capital, no biênio 2011-13. Mesmo sendo eleito nesse dia 25 de agosto a nova mesa diretora só tomará posse no dia 1º de feveiro do proximo ano.
Os vereadores Paulo Borges Júnior (PSDB), Pastor Washington (PRB) e Domingos Sávio (PMDB) que, na primeira votação, foram contrários à mudança, na sessão desta terça-feira votaram a favor. Até o final da sessão, três parlamentares se manifestaram como pré-candidatos a presidente: Adevair Cabral (PDT), Paulo Borges Júnior (PSDB) e Júlio Pinheiro (PTB).
Mesmo diante de uma provável disputa, o atual presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), crê ser possível a formação de chapa única. “É legítimo que qualquer um com assento, neste Parlamento, esteja pleiteando cargo na Mesa Diretora. Contudo,o bom senso manda haver prudência e unidade”, explica Deucimar.