Em sessão plenária realizada hoje, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) manteve rejeitado seis candidaturas, cujos pedidos iniciais haviam sido negados pelo colegiado. Dois novos pedidos de pretensos concorrentes à Câmara Federal também foram negados por unanimidades de votos.
As candidaturas que permanecem indeferidas pelo Tribunal após o julgamento de hoje são Edson Salgueiro, José Francisco da Silva Filho, Patricia Mariany Maciel Pareira, Agda do Carmo Andrade Ojeda, Joselaine Maria Ulrich para o cargo de deputado estadual e Marcelo de Melo Costa a deputado federal.
Aurika Eliza Simm e José Marcondes dos Santos Neto, que pretendiam concorrer ao cargo de deputado federal pela coligação “Mato Grosso Progressista” (PRB/PP/PTN/PSC/PHS/PTC/PRP), tiveram seus pedidos de registro de candidatura negados por ausência de diversos documentos. Entre os papeis, não foram apresentados ao TRE os documentos que comprovariam a filiação partidária e também a escolha dos pretensos candidatos em convenção partidária.