O prefeito Chicão Bedin entregou, sábado à noite, para 100 famílias os títulos definitivos de posse dos imóveis do Habitacional São Domingos. A regularização foi feita pela prefeitura e Intermat, eliminando problema que se arrastava há cerca de 20 anos. Agora, com os títulos, os mutuários passam a ser proprietários de fato e direito de suas casas, podendo escriturá-las. Chicão destacou a importância deste documento para quem passou boa parte da vida pagando sua casinha. "Muitos aqui já compraram a casa de outros, mas independente disso, aqueles mutuários originais e aqueles que já são segundo, ou terceiro proprietário da casa, agora são definitivamente os donos, podem ter a casa documentada no próprio nome e isso é segurança jurídica para cada um de vocês. Isso é importante", salientou.
Outros 20 mutuários ainda estão no processo de finalização da documentação para a regularização fundiária urbana no bairro. E expectativa era que ficassem todos prontos para a última sexta-feira Mas, atrasos na documentação por parte dos atuais proprietários, bem como algumas outras situações atrasaram estes 20 processos de regularização. Há previsão do Intermat – Instituto de Terras de Mato Grosso, e do Programa Tequenfim (programa estadual de regularização fundiária urbana e rural) e também da Administração Municipal, de finalizar estes processos restantes no menor espaço de tempo possível, regularizando assim 100% do bairro São Domingos.
Também estiveram na solenidade, na escola do bairro, os vereadores Maximino Vanzella e Paulo da Farmácia, o secretário de Governo Ari Lafin e o assessor jurídico da prefeitura, Admilçon Gilarde, responsável pelos serviços de regularização fundiária urbana