A reunião entre o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), e os vereadores do município foi transferida para amanhã, às 15h, na prefeitura. Eles vão tratar do projeto de lei de doação da área para construção do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), assunto que causou o trancamento da pauta por parte dos legisladores, que pretendem não votar projetos do Executivo até definir o local para este centro de ensino e outros procedimentos. Inicialmente foi definido que seria construído em uma área, do município, em um loteamento lançado ano passado. A prefeitura recebeu, recentemente, doação de um terreno, em outro loteamento, e estaria propensa a mudar o local para construir o instituto. Nos bastidores há rumores que alguns parlamentares estariam sendo contrários à mudança. Chicão tem evitado falar sobre o local para construir o IFMT e quer, primeiro, tratar do assunto com os vereadores.
O vereador Hilton Polesello (PTB), da bancada oposicionista ao prefeito, acredita que, após esta reunião, a câmara deve voltar a apreciar normalmente as matérias da prefeitura. Os vereadores da bancada de oposição decidiram, na terça-feira (17), trancar a pauta de votação de todos os projetos devido a falta do projeto do IFMT por parte da prefeitura.
Conforme Só Notícias já informou, o prefeito preferiu não comentar a decisão, tomada na sessão passada, de trancar a paita e apenas declarou que o Poder Legislativo “tem sua independência, assim como o Executivo tem a dele. Como não interferimos no trabalho do Legislativo, não aceitamos interferência no Executivo”.
Hoje à noite tem sessão da câmara sorrisense.