Em julgamentos na sessão plenária, hoje de manhã, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso manteve as decisões que indeferiram as candidaturas de Levi Pires de Andrade, que pretendia concorrer a uma das vagas da Assembleia Legislativa. pelo Partido Progressista, e de Francisco Mario Monteiro Fortes e Augusto Cesar Taques, que buscavam concorrer como primeiro e segundo suplentes de senador pela Coligação Jonas Pinheiro.
Durante o julgamento, o presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, registrou sua indignação com os argumentos trazidos por candidatos que tentam reverter decisões que indeferiram suas candidaturas. O registro foi feito após a leitura do voto proferido pelo vice-presidente e corregedor, Márcio Vidal, mantendo o indeferimento da candidatura do vereador por Cuiabá, Levi de Andrade.
O vereador argumentou que o TRE teria extraviado as certidões por ele apresentadas no momento da candidatura, mas o relator do recurso confirmou com os órgãos públicos responsáveis que o pedido dos documentos fora realizado depois de encerrado o prazo para o registro da candidatura.
Ainda na sessão, o pleno proveu os Embargos aviados por Edilson Pereira Nery, candidato a deputado federal pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar (PT/PMDB e PR). O candidatou comprovou que o TRE não fez a notificação exigindo a documentação cuja ausência havia motivado o indeferimento do seu pedido de candidatura.