A câmara municipal realizou, esta manhã, a 23ª sessão ordinária. Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 1380/10, de autoria do Executivo, a moção 48, além de apresentarem 3 indicações e 3 Projetos de Lei. Os vereadores Charles Miranda de Medeiros, Angelo de Campos, Reinaldo de Souza "Lau da Rodoviária", Nilson Rodrigues, Emerson Machado indicam ao secretário de Agricultura, Valdemar Gamba, ações para que sejam disponibilizados cursos técnicos de inseminação artificial em bovinos, ovinos e caprinos, em nosso município. Indicaram também ao secretário de Infraestrutura, Adelino Campião, a recuperação dos pontos críticos da estrada Ramal do Mogno.
O vereador Tuti indicou ao Coordenador de Urbanismo, Luis Gasques, a necessidade de patrolamento da pista do Clube de Aeromodelismo, bem como, molhar ao redor do barracão, em virtude do campeonato sediado pelo Clube que será nos próximos dias.
Foi aprovado projeto de lei 1380, que autoriza a prefeitura transportar com caminhões de propriedade do município os produtos arrecadados para socorrer as vítimas de incêndio desabrigadas do município de Marcelândia, de autoria do Executivo Municipal.
Foi aprovada moção 48/10, de autoria do vereador Raimundo Rodrigues, com congratulações aos empresários Pedro Carlos Daparé e Fernanda Barros Daparé, sócios proprietários da empresa Daparé, pela expansão das atividades com a inauguração da fábrica de artefatos de argila e massas de cimento, ocorrida no último dia 21 de julho, no Distrito Industrial.
Foi apresentado projeto de lei 11/10, que denomina "Estrada do Ari" e inclui na Malha Viária Municipal a via que especifica e dá outras providências, de autoria dos vereadores Dida Pires e Tuti. Apresentado ainda o projeto de lei 012 que denomina a "Estrada Alvino Kruger e inclui na malha viária municipal a via que especifica e dá outras providências, de autoria do vereador Dida Pires.
O projeto 13/10 inclui como parte integrante da Avenida das Orquídeas (Perimetral NE), o trecho da Rua Monte das Oliveiras (NE – A-2) que menciona, e dá outras providências, de autoria de Dida Pires, também foi apresentado.